Eventos - Atividades · Notícias

Atos contra a reforma da Previdência e Trabalhista reúnem milhares de pessoas em Porto Alegre: Greve Geral foi a maior da história do Brasil

img_20170428_125427911_1170x659

O ato que reuniu representantes de diversas categorias profissionais, além de vários segmentos da sociedade que participaram da greve geral desta sexta-feira (28) contou com mais de 20 mil pessoas no Centro de Porto Alegre.
Estima-se que esse número pode ter sido ainda maior, aproximadamente 30 mil pessoas.

Guilherme Santos 2
Foto: Guilherme Santos / Sul 21

Após mobilização, iniciada na madrugada nas garagens de ônibus da Capital, trabalhadores dos setores público e privado, estudantes, profissionais liberais, movimentos sociais e diversos outros segmentos da sociedade foram se concentrando na Esquina Democrática e também no Largo Glênio Peres, espaços públicos que logo se tornaram praticamente um só espaço, reunindo diversas manifestações ao mesmo tempo e dando a dimensão do momento histórico que estava sendo escrito na história da cidade.

img_20170428_144113502_1170x659

Entre organizadores e participantes foi se formando um consenso: aquele era o maior ato público realizado em Porto Alegre desde que iniciaram as manifestações contra o golpe e as medidas do governo golpista Temer (PMDB) impostas contra os trabalhadores.
Os atos contra a Reforma da Previdência e Trabalhista realizados em Porto Alegre entram para a História da cidade como um dos muitos atos realizados em todo o país, e que deram formas e expressão à maior greve geral da História do Brasil.

18199206_1382164271849127_3301107677970300296_n

Após o ato no Largo Glênio Peres, milhares de manifestantes seguiram em caminhada pela avenida Júlio de Castilhos em direção ao túnel da Conceição e, depois, ao Largo Zumbi dos Palmares. Quando a ponta da marcha entrou na rua que dá acesso ao túnel, o final da mesma ainda estava perto do Mercado Público. A caminhada foi acompanhada por agentes motorizados da EPTC, duas viaturas da Brigada Militar e o já tradicional e sempre intimidador helicóptero da corporação, que acompanhou as manifestações em vários momentos do dia.

img_6580jpg_1170x878

O presidente da CTB – RS e da Fecosul, Guiomar Vidor, também chamou atenção para o valor estratégico da unidade inédita construída. “As centrais sindicais e os movimentos sociais se unificaram pela defesa do nosso país e pelos direitos do nosso povo e da classe trabalhadora brasileira. Os governos Temer, Sartori e Marchezan representam um alinhamento dos infernos que vamos derrotar”, disse Vidor.

A próxima mobilização já tem data marcada. Na segunda-feira, 1° de maio, centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais realizarão um ato, a partir das 10h, no Monumento ao Expedicionário, na Redenção.

Assessoria de Comunicação Social – CTB Educação

Anúncios

Um comentário em “Atos contra a reforma da Previdência e Trabalhista reúnem milhares de pessoas em Porto Alegre: Greve Geral foi a maior da história do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s