Notícias

Reforma da Previdência: comissão dá inicio hoje às votações

charge
A Comissão Especial da reforma da Previdência (PEC 287/16) inicia, na manhã de hoje (03), a votação do parecer do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). O presidente da Comissão, deputado Carlos Marun (PMDB/MS) encerrou a discussão ontem, (02).

O texto de Arthur Maia faz alterações na proposta inicial, mas mantém a lógica do aumento da idade mínima para que trabalhadores e trabalhadoras se aposentem, o que na prática vai implicar na exclusão de uma significativa parcela de pessoas que chegarão à morte, antes de conquistar o benefício, para o qual contribuiu a vida inteira.

Deputados da oposição destacaram o papel da greve geral da última sexta-feira (28) e a resistência crescente na sociedade contra as reformas supressivas de direitos. A avaliação da oposição é que o Governo ainda não tem os votos necessários para aprovação do relatório no Plenário. No entanto, pelos corredores da Câmara, o assunto é que um verdadeiro balcão de negócios está funcionando a pleno vapor para que o ilegítimo governo Temer garanta os votos para aprovação da PEC 287/2016.

*com informações de Sônia Corrêa – Portal CTB

Anúncios

Um comentário em “Reforma da Previdência: comissão dá inicio hoje às votações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s