CPERS/Sindicato · Eventos - Atividades · Notícias

Eleições no CPERS/Sindicato: Chapa 2 vence por ampla maioria e dirigirá a entidade pelos próximos 3 anos

A Chapa 2 - CPERS Unido e Forte - foi eleita pela maioria absoluta dos educadores gaúchos
A Chapa 2 – CPERS Unido e Forte – foi eleita pela maioria absoluta dos educadores gaúchos

Nos dias 27 e 28 de junho foram realizadas as eleições do CPERS/Sindicato – Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul.

A entidade, o maior sindicato gaúcho, terceiro maior da América Latina e um dos maiores do mundo, é uma importantíssima ferramenta da classe trabalhadora, atuando com protagonismo na organização e luta dos educadores do Ensino Público estadual gaúcho.

Concorreram na disputa pela direção central da entidade quatro chapas.
A Chapa 1: “A Categoria em Primeiro Lugar” , teve como candidata a professora Rejane Silva de Oliveira, que já presidiu o sindicato entre 2008 e 2014, a Chapa 2: “CPERS Unido e Forte”, liderada pela atual presidente da entidade, Helenir Aguiar Schürer, a Chapa 4: “Construção pela Base”, que teve o professor Lucas Cortozi Berton como candidato e a Chapa 5, “Lutar Sempre”, que teve como candidata Tânia Mara Magalhães Freitas, também professora.

Apuradas até a madrugada de hoje (30/06) 34625 votos, com 1350 urnas apuradas de um total de 1521 disponibilizadas por todo o Estado, o que compreende 88.76% de todos os votos a Chapa 2 – CPERS Unido e Forte – foi declarada vitoriosa, alcançando a maioria absoluta dos votos válidos.

Juntamente com a eleição para a direção central também houve votação para eleger os diretores dos 42 Núcleos do CPERS espalhados por todo o Estado.

Solange Carvalho, vice presidente estadual do CPERS/Sindicato
Solange Carvalho, vice presidente estadual do CPERS/Sindicato

“A vitória na eleição do CPERS/Sindicato, com ampliação do número de Núcleos que apoiam a direção tem um significado político muito importante. Com uma política de unidade com os demais servidores estaduais e ações políticas responsáveis, nosso trabalho foi reconhecido e aprovado pela categoria”, afirmou Solange Carvalho, reeleita vice-presidente da entidade.

Solange e Helenir
Helenir Aguiar Schürer e Solange Carvalho, reeleitas presidente e vice-presidentes estaduais do CPERS/Sindicato

A direção central e os diretores dos 42 núcleos, eleita pelos educadores de todo o estado do Rio Grande do Sul, dirigirão o CPERS/Sindicato pelos próximos 3 anos, durante o triênio 2017 – 2020.

Assessoria de Comunicação Social – CTB Educação

Anúncios

Um comentário em “Eleições no CPERS/Sindicato: Chapa 2 vence por ampla maioria e dirigirá a entidade pelos próximos 3 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s