Notícias

Orçamento-2018: governo Sartori aplica no RS modelo da PEC de Temer que congela investimentos por 20 anos

20151210-jornal-sul21-gs-101215-0793-02
O governador Sartori (PMDB) expressa a intenção de entrar em 2018, último ano de seu mandato, sem oferecer qualquer reajuste aos servidores públicos estaduais.

De acordo com o orçamento projetado para o próximo ano, que começou a ser elaborado já nessa terça-feira (25/07) pela pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), as projeções seguirão as bases de receitas e de despesas que, segundo o governo, “mantém o compromisso com o ajuste das contas públicas” informa nota publicada no site institucional.

Sartori segue no Rio Grande do Sul a dinâmica de aplicar, desde o início de seu mandato, em janeiro de 2015, o modelo neoliberal da PEC 55 aprovada em 13 de dezembro de 2016, que congela investimentos públicos em todo o Brasil pelos próximos 20 anos.

À essa agenda neoliberal pautada pela redução e precarização do Estado, privatização de estatais, retirada de direitos da população e perseguição aos servidores públicos há o alento de saber que seu mandato tem prazo de validade, termina no dia 31 de dezembro de 2018.

Resta ao povo gaúcho lutar contra a aplicação dessa agenda neoliberal, que segue a mesma linha política do governo golpista Temer (PMDB), impedindo que os direitos da população sejam retirados e o patrimônio do povo gaúcho seja entregue para as mãos dos exploradores.

Assessoria de Comunicação Social
CTB Educação – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s