CPERS/Sindicato · Eventos - Atividades

CTB Educação – RS convida para ato contra a Lei da Mordaça

Atenção educadores!

Convidamos os colegas para a realização de um ato contra a Lei da Mordaça às 11h dessa sexta-feira (04/08), em frente a Escola Técnica Estadual Senador Ernesto Dornelles – Rua Duque de Caxias, 385 – no Centro Histórico de Porto Alegre.

O que é a Lei da Mordaça?

A Lei da Mordaça (projeto “Escola sem Partido”), agora convertido em associação, é um movimento de perfil conservador que tenta coibir a atuação de professores em sala de aula. O teor do que defende serviu de base para projetos apresentados no Congresso Nacional, em pelo menos 12 assembleias legislativas e em número ainda não contabilizado de câmaras municipais.

No Congresso Nacional, segundo a Frente Nacional contra o Projeto Escola Sem Partido, havia quatro projetos diretamente ligados à proposta na Câmara, e todos foram apensados ao PL 7180/14. São eles o PL 867/15, o PL 7181/14, o PL 1859/15 e o PL 5487/16.

Há, ainda, o PLS 193/16 tramitando no Senado, e o PL 1411/15 e o PL 4486/16, que a Frente considera relacionados ao tema, e tramitam na Câmara.

Quase todos os projetos reproduzem o texto do programa Escola Sem Partido, idealizado pelo advogado Miguel Nagib.

Os projetos dizem defender a “neutralidade do ensino”, por meio da proibição da “doutrinação ideológica” nas escolas, mas as entidades e educadores que o contestam alertam que, por trás dessa neutralidade, está a tentativa de cercear a atividade pedagógica e impor a mordaça ao ato de lecionar.

Assessoria de Comunicação Social
CTB Educação – RS 🎓

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s