CPERS/Sindicato · Eventos - Atividades · Notícias · Opinião

Denúncia: governo Sartori (PMDB) tenta calar educadores gaúchos

Logo após o CPERS/Sindicato anunciar a realização de aulas cidadãs, cujo propósito é denunciar o descaso com o qual o governo Sartori trata a Educação Pública gaúcha, e também para promover um debate que assinale alternativas e caminhos a serem percorridos, a Secretaria Estadual da Educação – SEDUC enviou para todas as Coordenadorias Regionais de Educação – CREs uma orientação para que a iniciativa do Sindicato seja coibida.

(CLIQUE AQUI e obtenha cópia do documento original emitido pela SEDUC)

No documento o Secretário de Educação, Ronald Krummenauer, um dos signatários e idealizadores da nebulosa “Agenda 2020” (CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o que é a “Agenda 2020”) menciona a Constituição Estadual, numa tentativa inócua de justificar mais esse ataque contra os educadores gaúchos.

Devemos deixar claro para toda a população que os alunos estão muito prejudicados pelas práticas do governo Sartori, que trata a Educação Pública como se fosse uma despesa, e não um investimento, como determina não apenas a Constituição Estadual, mas também a Constituição Federal, Carta Magna que rege nosso país.

Os alunos já estão prejudicados quando, ao chegar nas escolas, as encontram em péssimas condições. Salas de aulas caindo aos pedaços, com goteiras, sem janelas, corredores cujos corrimões “dão choque”.

Isso sem falar na falta de professores e funcionários de escola, cujos salários estão parcelados há 20 meses, Até mesmo o 13° salário dos servidores públicos também se encontra parcelado.

O cenário é de caos total. Merenda insuficiente, escolas sem bibliotecas, sem internet, sem segurança – até porque também a Brigada Militar está sendo sucateada por esse governo, que se mostra absolutamente sem condições de administrar o Rio Grande do Sul.

A CTB Educação – RS não se calará diante de mais esse ataque.

Como educadores, entendemos que o debate de ideias é essencial para que a comunidade escolar e toda a população gaúcha tenha conhecimento da real situação na qual se encontra a Educação Pública no Rio Grande do Sul. A situação real, não aquela que o governo Sartori, gastando fortunas em publicidade paga nos principais veículos de comunicação, que lhe são simpáticos, tenta vender para a população.

A CTB Educação – RS reafirma sua luta pela Educação Pública de qualidade, pela defesa dos alunos, dos professores e funcionários de escola e de toda a comunidade escolar.

Nosso compromisso é e sempre será a defesa de uma Educação Pública de qualidade, inclusiva, que atenda as necessidades da população gaúcha, e que sirva como instrumento para a melhoria na qualidade de vida de toda a população.

Nosso recado para o governo Sartori é: NÃO NOS CALARÃO!

Assessoria de Comunicação Social
CTB Educação – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s