CPERS/Sindicato · Opinião

A LA PUCHA, TCHÊ, NÃO SE ASSUSTEMO…

22687771_1095698637251896_8689628474428493157_n
O Governo do arrocho, atraso e parcelamento, da mentira e do calote, dos privilégios e do Golpe, não se emenda. Vive de ameaças e de terrorismos e conta com um ambiente regressivo e pouco afeito ao diálogo democrático para abrir sua caixa de ferramentas e mostrar sua verdadeira face: autoritária, de violência institucional aberta e caráter vil e dissimulado.

Mas “apesar dos pesares”, se para nós que resistimos e recusamos a vida não anda fácil, para as bandas do Piratini “a coisa tá de mal a pior”.

Revisemos. Ameaça de “encontro de folhas”: caiu. Corte de ponto: desapareceu. Demissões de contratados: derrotado. Novo calendário letivo: fiasco.

Agora: remoções! Novo factoide (ou seria “fascistóide”). Criminoso pedagogicamente falando. Inviável do ponto de vista logístico. Duplamente antidemocrático enquanto prática antissindical e notória perseguição política. Vai sofrer a contestação jurídica e também social, pois a população já assimilou a verdadeira fraude que é Sartori, Feltes, Branco e Krummenauer.

Como lembra e prescreve uma velha canção gaudéria, próxima do dito popular: “a la pucha, tchê, não se assustemo, que no perigo a bala vem, nós se abaixemo”. A Greve produziu algo que não se encontra em qualquer esquina ou macega, a fusão entre lideranças temperadas por anos de lutas com uma nova geração de lutadores que descobriram nas dores da peleja a recompensa sublime: o resgate da dignidade, da cidadania e da consciência de classe.

Não se assustemo! O que é pro Sartori tá bem guardado e a coragem, convicção e unidade são nossos antídotos e nossas fortalezas.
A la pucha!

Alex Saratt é vice-diretor do 32º Núcleo do CPERS/Sindicato –
Taquara e dirigente da CTB Educação – RS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s